A Todos agrada.
08/03/2010 12:37
Festa. Fácil e barato de fazer, o brigadeiro é apreciado pela maioria das pessoas, em todas as fases da vida
A todos agrada
Rodrigo Soares
Até os que afirmam não gostar de doces (acredite, eles existem!) dificilmente dizem não ao tradicional brigadeiro (ou negrinho, como é conhecido no Sul do país). O doce é aquele tipo de delícia que se faz presente nos mais distintos momentos da vida: quem nunca se fartou dele em alguma comemoração (especialmente as festas infantis) ou preparou uma porção e comeu inteira em meio ao choro para tentar aliviar a tristeza?
E não é difícil apostar que, segunda-feira, data em que se comemora o Dia das Crianças, o brigadeiro esteja presente no menu de sobremesas pelas mesas do país. Afinal, qual outra guloseima liga com tanta harmonia os pequenos e os adultos?
E justamente pelo fato de o brigadeiro nos acompanhar por toda a vida é que renomados doceiros afirmam categoricamente não verem perspectivas de que a delícia saia de moda. A tendência, na palavra de todos eles, é que o tradicional docinho continue fazendo sucesso, sem, no entanto, deixar de receber outros ingredientes, para novas combinações, seja pela mão de cozinheiros ou de apreciadores da delícia.

Fonte: https://www.otempo.com.br/otempo/noticias/?IdNoticia=123486
—————